segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Barbárie

Estamos sempre a procura de lugares em São Paulo que possam receber o Festival Visões Urbanas, além do já consagrado Pateo do Collegio. Às vezes encontramos locais que também poderiam receber os artistas, mas o descaso, sujeira, barulho e exigências cada vez maiores por parte da prefeitura para realizarmos um apresentação artistica, nos faz pensar se ao invés de realizarmos um festival cultural não deveriamos realizar uma partida de futebol. Sim, porque torcida organizada nas ruas em dias de jogo já existe. Os botecos da cidade colocam nas calçadas tv´s e logo as mesas se espalham deixando pouco ou quase nada de espaço para quem quer passar e lá em altissimo e bom som, gostando ou não, querendo ou não, vc pode se sentir em plena arquibancada de uma partida dos times mais acirrados. Palavrões, gritos de guerra e baixarias de toda a espécie acontecem sem que nada nem ninguém faça valer o bom senso, afinal, quem foi que disse que tvs podem ser colocadas nas calçadas para transmitir jogos até meia noite? e a sujeira? As calçadas que pertencem a esses locais são imundas, manchadas de gordura e os canteiros, se é que existem, pois eles vão logo pedindo para podar árvores com a desculpa que tá caindo, são depositos de bitucas de cigarro e restos de comida.
Se vc pensa que isso acontece na periferia está redondamente enganado: Higienópolis tá bom pra vc? è um bairro considerado bom o suficiente para vc pagar altissimos impostos? Então. Nesse, nas ruas Veiga Filho com São Vicente da Paula, tem um perfeito exemplo dessas pocilgas que só prestam pra juntar pessoas que só sabem se comunicar aos berros e com palavrões.
É mais uma das perguntas que faço: que lei é essa que é complacente com a bebida, como o futebol , com businas, poluição extrema e que não presta a minima atenção aos acontecimentos artisticos que tanto poderiam contribuir para aliviar a violência, dureza e falta de cultura dessa cidade?
Mirtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário