sexta-feira, 6 de maio de 2011

lugar onde chove



Uma chuva fora de hora insistia em cair e caía cada vez mais forte até que o plástico que cobria a pérgola do Parque Mario Covas começou a ceder obrigando a todos a ocupar apenas uma pequena parte da cobertura que ainda permanecia firme. Era o segundo dia do festival. Subtamente o tempo começou a passar mais lentamente e pudemos ver naquele momento o festival cumprindo um de seus principais objetivos: unir artistas, publico, passantes. Vários idiomas se misturaram, várias mãos se uniram para levar o festival para o Conjunto Nacional. Pessoas que vieram para assitir abriram seus guarda chuvas para levar artistas para o novo local, moradores de rua que frequentam o parque ajudavam a levar equipamentos e instrumentos para as vans, Maida comentava sobre a maravilha de som que a chuva estava produzindo e ninguém se importou com o imprevisto.
No estudio dos Artesãos do Corpo há um cartaz que coloquei há muito tempo que diz que a criatividade é um lugar onde chove, umido e movediço. Ai está. O VI Visões Urbanas foi um furacão que passou pela cidade com trabalhos fortissimos, onde os criadores deixaram clara suas origens, a materia de que são feitos e sua maneira de pensar o mundo que estamos vivendo. O VI Visões Urbanas mostrou que a rua é lugar pra ser usado, regado, plantado, varrido, espalhado por nós pessoas. A cidade existe para as pessoas. É sempre bom lembrar disso e o festival esteve ai pra mostrar novos caminhos, desvios e interações.
Aos artistas que não mediram esforços para trazerem suas criações: obrigada. Que os laços que criamos durante os dias do festival perdurem entre todos.
Mirtes

4 comentários:

  1. Mirtes, que hermosas palabras, quede totalmente emocionada... gracias por dejar ser parte de todo eso tan lindo.... por muchos encuentros mas!!!!
    Beso grande, Vale.

    ResponderExcluir
  2. Mirtes e Ederson, um lugar onde chove,uma cidade onde chove - obrigada por terem contribuído para que Sampa ficasse mais e mais criativa. Parabéns a vocês pela coragem e pela persistência de que fazer arte - criatividade - vale a pena. Isabel Marques/Caleidos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os envolvidos na organização do VI Visões Urbanas, e a todos os artistas que se apresentaram! O Festival foi lindo, me emocionei muito!
    Novamente, parabéns por todo o trabalho e principalmente pelo resultado maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Valentina obrigado por participar da sexta edição do festival que seja o primeiro de muitos. Querida Isabel obrigado por ceder a fotos do Coreológicas V, que fez parte da exposição "São Paulo - Cidade que dança" e por acompanhar com carinho nosso percurso. Obrigado "fala cultura" por divulgar e difundir as idéias e programação do festival. Estamos juntos nessa aventura.
    Beijos.
    Ederson

    ResponderExcluir