quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Má Educação

Mais um mês de agosto e temos que testemunhar a lamentavel orgia a céu aberto que os alunos do Mackenzie promovem nas ruas do bairro Santa Cecília e Higienópolis. Refiro-me ao trote que tanto vêm causando danos morais e fisicos àqueles que à ele se submetem e que são olhados com tanta complacência por parte dos diretores das universidades, professores, pais e sociedade em geral, inclusive a policia. Aposto que se os atores dessa barbárie fossem negros e pobres já teriam sido fortemente repridos.
O meio urbano, um dos motes desse blog, quando ocupado por artistas sofre sérias restrições. A prefeitura nos impõe centenas de documentos e fiscalizações e a população muitas vezes não oferece nem um segundo de sua atenção, nem moedas (é óbvio que os artistas não querem esmolas e sim uma política pública que considere e apoie a arte urbana), como o fazem aos os estudantes que usam para beberem até cair pelas calçadas.
Até quando?
Hoje, dia 4 de agosto de 2010 as ruas do bairro estão sujas pela tinta que são jogadas no corpo dos pupilos da faculdade e de garrafas de vidro jogadas pelo chão. Uma triste imagem do que vem pelo futuro: pessoas que se submetem e gostam de serem torturadas. Sim, pois isso é humilhante: ficar rasgado e bêbado pelas ruas.
Pergunto: por que essa prática selvagem é permitida pela faculdade, autoridades e a sociedade não a rejeira veementemente? Afinal, trata-se de violência pura e simples: violência contra o corpo, contra quem passa e contra o meio ambiente. QUANTOS MAIS VÃO MORRER ATÉ QUE ISSO SEJA CONSIDERADO CRIME?
Porque eles são estudantes? De quê? E para quê?
Essa semana li que os médicos querem ganhar R$ 15 mil por mês. Ótimo. Eu também quero! Todos querem. Mas hoje, para mim é mais importante o lixeiro- esse sim- se não trabalhar....sabemos que a cidade ficará soterrada no lixo não só pela falta de educação do povo, como pelo consumo desenfreado.
A cidade passa a mão na cabeça de estudantes equivocados e não obriga a dita faculdade, que aliás ocupa e muito o bairro, a cumprir suas obrigações e uma delas - a de ensinar civilidade a seus aluninhos.
mirtes

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc, Mirtes. Mas acho que o país prefere que seus estudantes se embebedem e permaneçam alienados e "burros". Faz parte do sistema. Assim caminha o mundo.

    ResponderExcluir